22 maio 2009

Interfaces em São Paulo: O Instituto Brasileiro de Museus e as Artes Visuais

Encontro pretende debater as políticas culturais para as Artes Visuais no recém-criado Ibram

A criação do Instituto Brasileiro de Museus-Ibram, nova autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, suscita a troca de idéias, opiniões e conceitos, para a construção de agendas culturais e novas pautas, especialmente no que se refere ao campo da produção artística contemporânea. Para isso, o Ibram, o Museus Lasar Segall, o Museu de Arte Contemporânea da USP e o Fórum Permanente: Museus de Arte:entre e o público e privado vão realizar nesta segunda-feira, 25 de maio, às 15h, no auditório do MAC - USP Ibirapuera, um debate sobre o tema Política cultural para as Artes Visuais no recém-criado Instituto Brasileiro de Museus.

O encontro, que pretende dar subsídios à elaboração da política cultural a ser desenvolvida pelo Ibram, já ocorreu no Rio de Janeiro em abril e pretende reunir agora em São Paulo artistas, curadores, críticos de arte, galeristas, colecionadores, professores e trabalhadores de museus para um debate com a diretoria do Ibram: o presidente, José do Nascimento Junior, o diretor do Departamento de Processos Museais, Mário Chagas, a diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus, Eneida Rocha de Lemos, e também o diretor do Centro de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes - Funarte, Ricardo Rezende.

O evento será transmitido ao vivo, em vídeo, pelo portal do Fórum Permanente. Para acessar a transmissão, clique em: Página da web ou Windows Media Player. Os links estarão disponíveis somente no horário da transmissão.

O MAC – USP fica no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso - Parque Ibirapuera - São Paulo - SP – Brasil.

Informações Ibram: (61) 3414 6234.

Sem comentários: